O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



 

e-galáxia

   

Releases

      << Volta
 

Institucional

Releases

Imagens

Clippings

 

  A e-galáxia chega ao mercado editorial para oferecer uma nova forma de fazer livros

Está no ar um novo espaço de incentivo à publicação de livros que aposta na oferta de serviços por profissionais destacados do mercado editorial, em parcerias com grandes nomes da cultura e no ambiente online para controle da produção e das vendas de livros.

Escritores e amantes de livros têm uma nova opção para publicar suas obras. Quem anuncia é Tiago Ferro, um dos sócios da e-galáxia, responsável pelo projeto especializado em livros digitais que promete transformar o conceito de autopublicação no país. Nomes como Zeca Camargo, Alberto Villas, Ricardo Filho, Geneton de Moraes Neto, Ricardo Lísias e Marcelo Mirisola já figuram entre os autores desse espaço cultural.

O Brasil figura na 9ª posição quando o assunto é o mercado mundial de livros, graças ao desempenho dos livros didáticos. No mercado digital, o potencial de crescimento é animador, principalmente com a chegada de players internacionais como a Amazon e a Apple, em 2012.

O setor está aquecido. O crescimento das vendas de e-books no Brasil já é uma realidade e na recente pesquisa ‘Produção e Venda do Mercado Editorial’, realizada pela FIPE/USP, houve um crescimento de mais de 300%, no ano passado. “A e-galáxia reconhece o bom momento para o digital e entende que há no país uma carência de empresas com experiência no mundo editorial dispostas a trabalhar nesse novo mercado”, afirma Ferro.

Idealizada pela designer e publicitária Mika Matsuzake ao lado de Tiago Ferro, pesquisador na área de história cultural e do executivo do mercado editorial, Antonio Carlos Espilotro (AC) – profissionais que estão juntos há mais de 12 anos prestando serviços para editoras como Globo, Leya, Abril, Planeta, Melhoramentos, Edusp e Ediouro – a e-galáxia entrou em operação no dia  03 de julho, com o domínio www.e-galaxia.com.br e com o slogan Mais livros, menos papel. Trata-se de um espaço de fomento à publicação de livros que disponibilizará um sistema completo para transformar qualquer texto em um e-book com qualidade e oferecê-lo à venda para as principais lojas do país.

Mais do que isso, a e-galáxia contará com grandes nomes do mercado editorial oferecendo seus serviços no site, entre eles, o editor e ensaísta Ronald Polito, a tradutora do alemão Claudia Abeling, os capistas premiados João Baptista da Costa Aguiar e Kiko Farkas, entre outros parceiros que poderão disponibilizar seus serviços de produção de capas, ilustração, edição, tradução, revisão etc.

Autonomia total
O sistema de edição da e-galáxia permite controle total ao autor. É ele quem escolhe os serviços editoriais que julgar necessários assim como cada profissional que irá trabalhar em seu projeto.

O autor tem acesso ainda a um ambiente online exclusivo que possibilita acompanhar a movimentação das vendas, globais ou por loja, de um ou mais títulos. “Dessa forma, é possível garantir transparência total do processo de vendas e pagamento de royalties, além de medir a eficácia de ações de divulgação e planejar estratégias de vendas” – salienta Tiago.

Selo e livros de estreia
Alguns dos grandes nomes da literatura nacional já anunciaram que seus novos títulos chegam ao mercado em formato digital pela e-galáxia. Entre eles está o escritor e doutor em literatura, Ricardo Lísias que lançará obra com ensaios sobre crítica literária e cultural. O jornalista Alberto Villas reuniu suas melhores crônicas, escritas para a Carta Capital, no The Book on The Tablet. Marcelo Mirisola irá lançar duas peças teatrais e o curador independente Agnald Farias um livro de ensaios com intervenções críticas.

O jornalista e apresentador Zeca Camargo descreveu a experiência de ser um cinquentão, exclusivamente em formato digital. Outra novidade é a publicação do primeiro título adulto do escritor Ricardo Filho, filho do escritor Ricardo Ramos e neto de Graciliano Ramos, que chega ao mercado exclusivamente em formato digital.

A empresa prevê para o segundo semestre o lançamento do selo “O Velho Baú de Prata”, cuja proposta é publicar joias da literatura em formato digital. O projeto terá curadoria de Ronald Polito. E também os primeiros títulos frutos da parceria com a Revista CULT.

 
Programação da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro:
Nu aos 50 – Zeca Camargo: conversa com o jornalista, autor e apresentador de TV sobre o lançamento de seu novo livro. Um mergulho na experiência de pensar e escrever sobre si mesmo, mas sem perder a jovialidade e o humor.

Sessão de autógrafo após o evento.

Data e horário: 6/9, às 19h
Local: Pavilhão Verde – Acampamento – Riocentro – Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Parceria 6 - Assessoria de Comunicação
(55-11) 3062-9951 - 3081-1260
www.parceria6.com.br   

Fábio Diegues
fabio@parceria6.com.br
(11) 98657-6894

Antoune Nakkhle
parceria6@parceria6.com.br
(11) 7717-5802