O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



 

Editora Alaúde

   

Releases

      << Volta
 

Institucional

Releases

Imagens

Clippings

 

 

A Kombi é a estrela do novo livro da Editora Alaúde na linha dedicada ao automobilismo

Em livro ricamente ilustrado, um dos maiores especialistas em Volkswagen do mundo traz detalhes sobre a história do mais famoso dos utilitários.

 

As pessoas podem até tentar, mas, dificilmente associarão, de imediato, ao modelo “perua” outro carro que não seja a Kombi. Desde seu lançamento, em 1949, até os dias de hoje, o automóvel, além de conquistar o carinho do público, ainda se mantém como um dos utilitários leves mais procurados.

Kombi – um ícone cultural, lançamento da Editora Alaúde, narra a brilhante história do carro que nasceu para servir –seja na indústria, seja inserido nas grandes famílias –, no entanto não se restringe somente a isso, vai muito além. O leitor compreenderá que a Kombi é o que é graças à sua personalidade.

Escrito por Richard Copping, um dos maiores especialistas do mundona marca Volkswagen (VW), o livro apresenta, por meio de extensa pesquisa realizada pelo autor, os 40 primeiros anos de existência doautomóvel. Relembra fatos que marcaram a sua concepção, como, por exemplo, a reprodução do desenho, feito num guardanapo de papel por Ivan Hirst, engenheiro da Volks, daquilo que se transformaria no esboço do projeto original da Kombi, assinado pelo holandês Ben Pom.

Líder de vendas, com mais de seis milhões de unidades produzidas em quatro décadas, o modelo, cuja mecânica é anterior à Segunda Guerra Mundial, tornou-se um dos mais populares do mundo devido à sua versatilidade.

Especificidades técnicas das três gerações do carro estão contempladas e ornadas por imagens de arquivo que ajudam o leitor a remontar toda a trajetória da Kombi. Nesse sentido, o livro traz trechos do anúncio feito pela VW ao apresentar o Micro Bus, uma das variações da Kombi. Diziam: “o Micro Bus não é um ônibus, mas um grande carro de passageiros que acomoda oito pessoas. É um tipo de carro para viagens baratas”. O que de fato era. Mas seus idealizadores enxergavam outras potencialidades sob suas rodas e não demorou muito para que promovessem adaptações em seu interior, criando ambulâncias, veículos de emergência para polícia, picapes com plataformas giratórias, além, é claro, das primeiras lojas móveis.

No Brasil, após mais de seis décadas como líder de vendas na categoria, a Kombi se prepara para pendurar as chuteiras. No início deste ano, a VW anunciou que deixará de comercializá-la por aqui. O motivo foiela não se adequarà legislação aprovada em 2009, que prevê que todos os carros produzidos no Brasil deverão sair da fábrica com air bag e freios ABS a partir de 2014.

Para os fãs, Kombi – um ícone cultural configura-se como leitura
obrigatória.Para os curiosos, a leitura vale a pena pelo passeio
através do tempo na companhia de um carro que ganhou status de
clássico, graças à sua longevidade.


Sobre o autor

Quando o assunto é a Volkswagen, Richard Copping é o autor mais prolífico da Grã-Bretanha. Foi editor da VW Magazine e já publicou dezenas de artigos em revistas e jornais e mais de 20 livros sobre os mais diversos modelos da indústria alemã, entre títulos históricos, manuais e colecionáveis. Desde que comprou seu primeiro carro da marca, Richard permanece leal à marca como proprietário, entusiasta e historiador. Seu acervo de imagens e material de divulgação sobre a Volkswagen é invejável, e parte dele foi utilizada neste livro para enriquecer ainda mais a história do carro mais popular do mundo.

Sobre a Editora Alaúde
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Kombi – um ícone cultural
Richard Copping
Formato: 25 x 25 cm
Páginas: 152
Preço: R$ 75,00
Edição: 1ª, 2013

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Parceria 6 - Assessoria de Comunicação
(55-11) 3062-9951 - 3081-1260
www.parceria6.com.br   

Raquel Magalhães
raquel@parceria6.com.br
(11) 98657.6921

Heloizi Parra
heloizi@parceria6.com.br
(11) 98657.6894

Antoune Nakkhle
parceria6@parceria6.com.br
(11) 7717-5802 Nextel: 55*7*5305