O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



 

Arte&Atitude

   

Releases

      << Volta
 

Institucional

Releases

Clippings

 
 

Segunda edição do projeto Cultura, Arte e Sustentabilidade chega a São Paulo com programação gratuita para crianças e promete turbinar as férias escolares

Atividades reúnem oficinas de reciclagem, contação de histórias comandada pela Cia Prosa dos Ventos, jogos e espaços temáticos para leitura – tudo com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Como falar de sustentabilidade com a criançada sem deixar de lado diversão e criatividade? Essa é a tarefa do projeto criado pela Arte e Atitude que chega à segunda edição este ano, com patrocínio da multinacional Honda, através da Lei Rouanet (legislação federal de incentivo à cultura). O projeto acontece em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Manaus. Na capital paulista, as ações serão realizadas entre os dias 09 a 31 de julho, período das férias escolares, de segunda a sábado, das 12h às 20h, domingos e feriados, das 14h às 20h, no Shopping Market Place.

A programação será inteiramente gratuita e as atividades envolverão contação de histórias, oficinas de reciclagem com brinquedos, jogos interativos, espaço da leitura e brincadeiras lúdicas que prometem divertir crianças e adultos e educar ao mesmo tempo.

A proposta, segundo Monique Mendonça, sócia-diretora da Arte e Atitude, é atingir dez mil crianças de 3 a 10 anos, a partir de atividades lúdicas e artísticas: “Queremos sensibilizar o público infantil sobre a importância do meio ambiente, do respeito às diferenças, preservação ambiental e cultural, além de incutir nas crianças o papel de multiplicadores de ações ambientais positivas e transformadoras” – afirma a diretora da Arte e Atitude.

Imaginação fértil
Com o apoio de especialistas como pedagogos e psicólogos, as oficinas ministradas serão voltadas para reciclagem e estarão montadas em espaço temático de 100 m². A cada semana um tema diferente será explorado durante as atividades, que contarão com a distribuição de cartilhas ilustradas para as crianças.

Criado pela Honda, patrocinadora do projeto, o personagem Folhinha e sua turma: um grupo de amigos cheio de consciência ambiental e criatividade, foi trazido para o “Cultura, Arte e Sustentabilidade” com o objetivo de estimular o engajamento do público infantil. Os personagens acompanharão as crianças nos espaços das atividades e na cartilha que detalha conceitos, tais como o que é cultura, o que é arte e o que é sustentabilidade – tudo de maneira interativa a fim de que as crianças possam se divertir em casa com os pais e amigos e, ao memso tempo, consolidar conhecimento. Cada criança levará um exemplar para casa.

Premiada
A contação de histórias será desenvolvida pela Cia Prosa dos Ventos, premiada trupe teatral de São Paulo com longa carreira no teatro infantil. As apresentações acontecerão semanalmente, com cerca de quarenta minutos de duração cada. O cronograma inclui ainda datas comemorativas importantes como o dia do meio ambiente, o dia da árvore, dia da água, dia das crianças, entre outras.

Para ampliar ainda mais o interesse dos participantes sobre o tema, o projeto vai apresentar ambientes temáticos para as brincadeiras:

  • Espaço das Oficinas: espaço onde acontecerão as atividades lúdicas de reciclagem e reuso de materiais em formato de brinquedos;
  • Espaço da Contação de Histórias: contadores realizarão seis apresentações diárias, com adaptações de contos infantis conhecidos que passam a ser “A Branca de neve e os sete latões” e a “Bela que Recicla”, em esquetes teatrais interativas;
  • Espaço da Leitura: Espaço destinado ao estímulo à leitura que abrigará livros infantis e brinquedos educativos;
  • Tabuleiro da Sustentabilidade: Jogo interativo em que cada casa do tabuleiro será uma dica sustentável para o jogador.

Tome nota:
Quando: 09 a 31 de julho - de Segunda a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Horário: das 12h às 20h
Local: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo

Sobre a Arte & Atitude 
Empresa especializada na concepção, elaboração e execução de projetos culturais, educativos, sociais, ambientais e esportivos, além de desenvolver, implementar e acompanhar políticas corporativas de patrocínio.

Idealizadora do projeto Cultura, Arte & Sustentabilidade, acumula em sua história outros projetos relevantes como “Encontros de Cultura”, “InovArte”, “Orquestra Brasileira de Cadeirantes”, “Humor na Praça”, “Exposição Brasil Fashion”, “Teatro de Bonecos em Parques e Escolas”, “Cultura em Feira de Negócios”, “Cultura e Gastronomia”, além do projeto editorial Anotações com Arte (Chico Buarque, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Ayrton Senna etc) e de vários projetos de produção de conteúdo.

É também a agência responsável pela elaboração do projeto “KulturTour Alemanha Brasil” junto ao Ministério da Cultura, e pela assessoria cultural a projetos infanto-juvenis como “Tudo por um Pop Star”, da escritora Thalita Rebouças, e o musical “O Mágico de Oz”, temporada São Paulo.

Sobre a Honda
Empresa multinacional fortemente determinada a contribuir para a formação de uma sociedade baseada na sustentabilidade e na harmonia. Empenha-se para proteger a saúde humana e preservar o meio ambiente em cada fase das atividades empresariais. As iniciativas com foco na preservação do meio ambiente não se limitam aos muros da empresa: estendem-se para as comunidades localizadas no entorno, que aprendem e multiplicam informações sobre a importância de valorizar e cuidar da natureza agora, com foco nas futuras gerações.

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Parceria 6 - Assessoria de Comunicação
(55-11) 3062-9951 - 3081-1260
www.parceria6.com.br   

Luiza Braga
luiza@parceria6.com.br
(11) 98460-0094

Heloizi Parra
heloizi@parceria6.com.br
(11) 98657-6894

Antoune Nakkhle
parceria6@parceria6.com.br
(11) 7717-5802