E-book traz 100 textos sobre sexo em diversas posições (literárias e sociais)
Falar sobre sexo ainda hoje gera muitos constrangimentos, mas no site Pau Pra Qualquer Obra os colunistas não sofrem desse mal. Utilizando pseudônimos ou de cara lavada, vários profissionais se entregam à escrita e derrubam com palavras e muita coragem o “Muro de Berlim” do preconceito.
SEXO com TODAS as letras é o novo e-book editado através da e-galáxia. Organizado pelo jornalista João Luiz Vieira e escrito por ele mesmo e pelos colunistas do site Pau Pra Qualquer Obra (http://www.paupraqualquerobra.com.br/), o livro reúne os 100 textos mais pungentes do grupo.
A obra surgiu do desejo de levar o conteúdo do site para outros públicos e linguagens. “O processo de escolha dos textos seguiu critérios de heterogeneidade de teorias e argumentos, sempre buscando uma narrativa quase dramatúrgica”, esclarece o organizador. A seleção dos textos não seguiu um dogma pré-estabelecido e não houve preocupação em dividi-los igualitariamente entre os 11 colunistas selecionados.
Entre os autores destaque para a advogada Marcia Rocha, que é travesti e vai representar mundialmente os direitos dos travestis e transexuais como membro da World Association for Sexual Health (WAS - http://www.worldsexology.org/), e Adriana Rossatti, escritora e roteirista.
A maioria dos colunistas utiliza pseudônimos, uma forma de proteger a identidade cotidiana e poder falar abertamente sobre temas tabus. São eles:
ANÔNIMO.COM
Ele é homem. É jovem para quem tem mais de 30 anos, mas é um rapaz experiente para os que chegaram à fase adulta agora. Namorou meninas. Hoje pensa somente em rapazes, mas como para muitos de sua geração, a sexualidade não é um bicho de sete cabeças.
DOUTOR FOFINHO
Ele é homem e vive regularmente com outro há uma década. Atua como psicólogo. É autor de livros, sanfoneiro, cozinheiro de mão cheia. Um rapaz de múltiplos talentos.
ESCORPIÃO
João Luiz Vieira
GH
Ela é mulher e gosta de meninas, talvez por enquanto, porque como tem sexualidade elástica, é curiosa compulsiva. Precisa de um precipício para praticar sua Queda Livre, como batizou sua coluna. Aliás, ela não cai no vácuo, registra e escreve sobre o penhasco.
KEYLLEN NIETO
Ela é mulher e colombiana. Aborda as questões sexuais sob uma perspectiva antropológica.
LUIZ FRANCISCO
Ele é homem, pai de dois garotos e confortavelmente macho. Sabe o que isso significa? Nunca teve problema com gays. Ao contrário, tem muitos amigos gays com quem aprende muito sobre as mulheres.
MARCHESA DE SADI
Ela é mulher, heterosexual e adora sexo. Adora também contar suas aventuras em público, mas sempre usando máscaras em jantares afrodisíacos. Ao menos no início.
MÁRCIA ROCHA
Ela é mulher. Hoje. Mas já foi homem, ontem. É pai, nunca foi mãe, sabe que nunca será, mesmo com a certeza de que só o feminino lhe interessa. Foi em busca de sua transformação. Quer ter algo? Lute, transforme, assuma a decisão.
M. FLOR
Ela é mulher, mãe e defensora árdua das conquistas feministas. Sua principal missão: fazer do filho um homem que não tenha posições tão demarcadas, talvez como a sua.
VALENTINA
Ela é mulher e é daquelas que faz questão de ser bem tratada pelo seu moço, como diz. Uma questionadora ambulante dos comportamentos sexuais alheios. Sempre que pode recorre a amigos para levantar questões obscuras e voltar com citações inacreditáveis.
Sexo com todas as letras já está à venda exclusivamente no formato digital. Pode ser lido em computadores (PC ou Mac), tablets, celulares e e-readers.
UMA NOVA FORMA DE FAZER LIVROS
A e-galáxia, espaço cultural especializado em e-books, chega ao mercado editorial para oferecer conteúdo de qualidade, em edições caprichadas, a preços baixos e exclusivamente em formato digital. Com o domínio www.e-galaxia.com.br, o projeto é um ambiente de fomento à publicação. A e-galáxia oferece um sistema completo para contratação de profissionais do mercado editorial para transformar qualquer texto em um e-book bem editado e colocá-lo à venda nas principais lojas do país: Apple, Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Google play e iba. O autor tem acesso ainda a um ambiente online personalizado que possibilita acompanhar a movimentação das vendas, globais ou por loja, de um ou mais títulos. “Dessa forma, é possível alcançar transparência total no processo de vendas e pagamento de royalties, além de medir a eficácia das ações e planejar estratégias de vendas” – salienta Tiago Ferro, um dos idealizadores do projeto.
|