PERSONAGENS VIVIDAS POR ELIETE CIGAARINI NA TV
2013 – Minissérie José do Egito
Personagem: Grande sacerdotisa
2012 – Máscaras
Personagem: Nair Silva Fael
Nair tem 48 anos, um pouco mais velha que o marido Evaldo (Raul Gazola), cria os filhos Marco Antônio (Jean Fercondini) e Letícia (Louise D´tuani) com carinho e dedicação. Como seu marido não quer que ela trabalhe fora, Nair passa seus dias se dedicando ao lar. Com problemas no casamento Nair percebe que seu marido passa muito tempo fora e está muito distante. Além disso, ela está desanimada porque engordou um pouco e está sem perspectivas.
2010 – A História de Ester – TV Record
Personagem: Rebecca
Rebecca, que representa a força e a importância do papel da mãe judia. A personagem divide-se entre o autoritarismo de seu marido (o comerciante de tecidos Joel, interpretado pelo ator Giussepe Oristanio), e o amor por sua filha Ana (a atriz Letícia Colin), que vive um romance proibido inspirado no universo de “Romeu e Julieta”.
2009 – A Lei e o Crime – TV Record
Personagem: Maria José
Participação Especial no seriado da TV Record que retratou o submundo carioca sob a ótica de uma delegada de polícia (Francisca Queiroz) em conflito com um traficante de um dos muitos morros cariocas vitimados pelo narcotráfico. Maria José foi uma personagem do 9 episódio, que viveu uma trama paralela, cujo drama era o assassinato do marido pela filha que era seviciada pelo próprio pai.
2007/8 – Amor & Intrigas – TV Record
Personagem: Adelaide Prado
Uma socialite solteira, que vive com o casal de sobrinhos Gustavo (Leo Rosa) e Alexandra (Francisca Queiroz) desde a morte da mãe, irmã da personagem. Companheira, amiga e leal, Adelaide está sempre ao lado dos meninos para protegê-los e ampará-los. Entretanto, sabe que não terá uma missão muito fácil, principalmente quando o assunto é Alexandra, uma jovem temperamental e geniosa.
2006 – Alta Estação – TV Record
Personagem: Bianca
Casou-se muito cedo com Olavo (Roberto Pirillo). Sua filha, Bárbara (Ariela Massoti) é sua razão de viver. Quando a garota vai embora para o Rio de Janeiro estudar Biologia, contrariando as expectativas da família, Bianca percebe que não tem mais nada em comum com o marido, só com a filha. É aí que decide se mudar para o Rio de Janeiro e ficar ao lado de Bárbara. A partir daí, sua vida dá uma virada.
2005 – Fulaninha e Dona Coisa– TV Cultura
Personagem: Dona Coisa
Comédia escrita pela dramaturga, atriz e diretora teatral Nöemi Marinho de grande repercussão teatral no final dos anos 80, gravada para a TV e dirigida pela própria autora, para o projeto Senta que Lá Vem Comédia, da TV Cultura. Dona Coisa, arquétipo da patroa que lida com as confusões de sua empregada Fulaninha.
2005 – Carga Pesada – TV Globo
Mulher de pescador, amargurada pela morte do marido desaparecido no mar. Ela fica a espera do marido por 20 anos e durante esse período abandona a própria vida. Ao receber a notícia oficial da morte de seu esposo por Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia), renasce para a vida e volta a cuidar de si e do filho.
2004 – Malhação – TV Globo
Personagem: Laura
Mãe de Bernardo (Thiago Rodrigues) é uma jornalista que mora em Nova Iorque como correspondente internacional. Trocou a família pela profissão ao se separar do marido. Quinze anos depois, retorna ao Brasil para recuperar o tempo perdido e se redimir com seu filho
2003 – Pequena Travessa – SBT
Personagem: Fernanda
Luta pelo seu casamento até dar um basta ao descobrir a traição do marido. A partir daí, refaz sua vida com um outro amor. Como mãe, mostra ao filho (Rodrigo Veronese) que o amor é mais importante do que o dinheiro. Ela o incentiva a ir atrás da mulher (Bianca Rinaldi) que ame, independente de ser uma garota pobre.
2002 – Malhação – TV Globo
Personagem: Helena
Mãe de Robson (Dado Dolabella), separa-se do marido, repagina seu visual e abre o coração para o melhor amigo (Iran Malfitano) de seu filho, com 15 anos a menos, com quem vive uma rápida história de amor.
2001 – Roda da Vida – TV Record
Personagem: Camila
Uma mulher batalhadora que lutava para tirar seu filho do vício das drogas e para estabelecer uma certa harmonia na família, após, ele ter matado o pai em um acidente.
2000 – Laços de Família – TV Globo
Personagem: Sílvia
Batalhou até o fim pelo seu casamento e enfrentou o tempo todo Íris (Déborah Secco), sobrinha de seu marido (José Mayer), que ameaçava seu relacionamento.
1999 – Louca Paixão – TV Record
Personagem: Aracy
Uma carcereira enérgica que precisava ter pulso firme para ter controle sob as detentas. Ela manipulava o tempo todo as presidiárias.
1996 – Antonio Alves - taxista – SBT
Personagem: Tereza
Lutava para conquistar o amor de sua vida, mas seu pai era contra o relacionamento, pois ele era taxista (Fábio Jr.) e pobre. Mesmo contra eu pai, lutou por ele.
1994 – Éramos Seis – SBT
Personagem: Carmencita
Lutou por um amor desde criança e nunca desistiu, chegou a ir para uma guerra atrás da pessoa que queria para sua vida.
|